20 de mai. de 2010

Clareamento Dental

A auto estima é um fator relevante no convívio social. Muitas pessoas deixam de sorrir devido à uma estética dental prejudicada. Nos casos onde o fator primordial deste comportamento é a alteração da cor, o clareamanto dental pode ser a solução.
A alteração de cor pode ser devido à fatores externos e internos, localizada em um ou mais dentes, ou em todos. A mancha extrínseca fica na região mais externa do esmalte e pode ser causada por pigmentos dos alimentos (café, chá, refrigerantes, corantes de biscoitos, etc) e tabaco. Quando está no íntimo da estrutura dental é devido ao traumatismo, tetraciclina (ingerida durante a calcificação do esmalte), necrose pulpar, excesso de material obturador de canal, etc.
Há três tipos de clareamento: o clareamanto vital feito em consultório, o clareamento vital feito com moldeiras personalizadas e o clareamento não vital ( de dentes com canal tratado). Em nosso site há maiores detalhes das técnicas: http://www.oralodontologia.com.br/

O clareamento feito no consultório e o caseiro supervisionado pelo dentista, sem exageros, não traz danos aos dentes, às mucosas e à saúde em geral. O pigmento é quebrado em uma reação de combustão e sua estrutura é muito semelhante ao esmalte dental, assim, feito sem limites, leva à quebra química da estrutura do esmalte, causando danos irreversíveis.

Seu resultado é comprovado e a estabilidade tem média de dois anos. A manutenção deve ser feita pelo dentista e o paciente deve seguir as restrições de alimentação durante o tratamento.
Como o gel clareador não tem efeito sobre as restaurações e próteses, estas devem ser trocadas a partir de 10 dias após o término do clareamento, quando ocorre a estabilidade da cor.

Atualmente o clareamento dentário é o tratamento mais procurado nas clínicas odontológicas. Não podemos mais negar que a estética faz parte do nosso dia-a-dia, tanto na área pessoal como na profissional. Afinal, quem não quer um sorriso lindo, mais branco e brilhante?


Dra. Paula Alves Tepedino
Especialista em Estética
CRORJ 30715


Nosso consultório de clareamento dental em Icaraí fica na Oral Odontologia. Acesse http://www.oralodontologia.com.br/ e agende uma consulta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário