21 de jun. de 2010

Facetas de Porcelana










-------------------------------------------------------------------
Está insatisfeito com a estética dos seus dentes?

Seus dentes são "tortinhos" mas não suporta usar aparelho ortodôntico?

Acha que seus dentes são muito pequenos?
Você já ouviu falar de facetas?


Pois é, elas podem solucionar as interrogações acima.


As facetas têm como objetivos principais melhorar a estética, alinhar dentes mal posicionados e ainda alterar a forma dos dentes. São realizadas nos dentes anteriores, geralmente de canino a canino, promovendo pequenos preparos principalmente na superfície vestibular ("na frente") dos dentes e o material que se usa é a porcelana.

Melhoram a estética de dentes amarelados, escurecidos ou então daqueles dentes com muitas restaurações de resina que não proporcionam um sorriso harmonioso. Nos casos de dentes muito amarelados ou escurecidos um clareamento prévio pode ser indicado.

No alinhamento de dentes mal posicionados ou com pequenos apinhamentos as facetas também têm sua aplicação, principalmente quando o paciente não quer usar aparelhos ortodônticos ou procuram uma rápida solução para o problema.

Existe ainda uma indicação muito valiosa para o uso das facetas de porcelana: quando o paciente possui dentes curtos ou pequenos. Nestes casos conseguimos alterar a forma e o tamanho dos dentes, fazendo com que o paciente tenha satisfação em sorrir.

Dr. Rodrigo Coimbra de Almeida
Reabilitação Oral - CRORJ 25939


Nenhum comentário:

Postar um comentário